Gostou de nosso conteúdo? Assine nossa newsletter!
Obrigado! Seu e-mail foi inscrito com sucesso!
Oops! Tivemos um problema em sua inscrição!

Blog do Ship

February 15, 2019

Colaboradores engajados: o desafio de cada dia!

Feedback
Colaboradores

Engajar é um dos grandes desafios das organizações no que se refere à gestão de pessoas e à obtenção de resultados superiores. O engajamento não trata somente de reter de forma estratégica os talentos e profissionais de alto potencial e desempenho nas organizações. É preciso entender o cenário atual e as expectativas dos colaboradores.

Ter colaboradores engajados em uma empresa é uma ótima maneira de criar um diferencial competitivo, e manter o alto nível de desempenho tanto no momento de crise econômica quanto em um mercado aquecido.

Contudo, o engajamento não acontece por acaso, ele precisa ser implementado a partir de atitudes. Manter colaboradores engajados é trabalhoso, exige ética, dedicação, horas e horas de feddback, planejamento, ou melhor dizendo, é um desafio todos os dias.

Os colaboradores desejam se sentir valorizados e, por esse motivo, a empresa precisa ser um lugar onde os valores não sejam impostos e sim vivenciados, e além disso: um lugar de valores compartilhados e que façam sentido para colaboradores, clientes e para a alta gestão.

A valorização do indivíduo envolve a autonomia para tomar decisões, a atribuição de tarefas que permitam a realização pessoal e a exploração do potencial individual, bem como oportunidades de enfrentar desafios e crescer na carreira.

Algumas estratégias podem ajudar as empresas a conseguirem engajar seus funcionários, como: Promover uma comunicação eficiente, conhecer o que motiva os colaboradores, posicionar o colaborador ideal na função certa, fornecer feedback regularmente, estimular a participação da equipe em estratégicas entre outras.

Por fim sempre é bom lembrar que não importa o tipo da sua empresa, se seus colaboradores não estiverem engajados, seus clientes também não estarão.

Agora que você já conhece um pouco sobre a difícil tarefa de ter colaboradores engajados em sua empresa, não deixe de conferir os outros artigos no nosso Blog e esteja sempre pronto para os desafios da gestão de pessoas!