Gostou de nosso conteúdo? Assine nossa newsletter!
Obrigado! Seu e-mail foi inscrito com sucesso!
Oops! Tivemos um problema em sua inscrição!

Blog do Ship

February 11, 2019

Como contratar com base na Avaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho

Avaliar para identificar, medir e melhorar os processos internos. Este é um dos principais benefícios da avaliação de desempenho em uma empresa.

Já abordamos aqui no blog a importância da avaliação de desempenho na gestão de pessoas e como é fundamental conhecer os pontos fortes e de melhoria de sua empresa, tanto no que tange os profissionais quanto ao seu gerenciamento como um todo. As avaliações de desempenho podem fornecer informações valiosas para o aprimoramento de processos.

Mas, podemos aproveitar a avaliação de desempenho, e seu formato, para futuras contratações?

A resposta é sim, as empresas podem aproveitar a análise de desempenho para os mais diversos fins como, por exemplo, potencializar a performance dos colaboradores, identificar os fatores do clima organizacional que afetam no desempenho, executar ações de desenvolvimento e, claro, trazer mais assertividade para as futuras contratações.

Através dos dados mapeados sobre o comportamento dos colaboradores pode-se estabelecer relações entre perfis e desempenho conseguindo, assim, traçar um perfil de um profissional ideal para o cargo, identificando quais habilidades impactam no exercício da função trazendo melhores resultados. Dessa forma, aumenta a chance de contratar um profissional que realmente consiga atender às necessidades e expectativas da empresa.

Entretanto, é preciso tomar cuidado para que a análise não seja muito simples ou pouco profunda, o que pode determinar perfis estereotipados e pouco assertivos. Por isso é muito importante que a avaliação de desempenho seja executada com qualidade e responsabilidade, trazendo para a empresa conhecimento sistêmico e estratégico.

Gostou do texto? Que tal criar agora mesmo uma conta na nossa plataforma e colocar em prática sua estratégia de Avaliação de desempenho?