Gostou de nosso conteúdo? Assine nossa newsletter!
Obrigado! Seu e-mail foi inscrito com sucesso!
Oops! Tivemos um problema em sua inscrição!

Blog do Ship

March 31, 2020

Em tempos de Coronavírus...

Gestão de Pessoas
Colaboradores
Equipes
Times
Em tempos de Coronavírus...


Com a onda de casos da COVID-19 aumentando rapidamente no mundo todo, podemos esperar grandes impactos na sociedade, nas gerações, nos relacionamentos e já vemos hoje um impacto mais do que significativo nas relações de trabalho.


Transformar relações de trabalho, antes baseadas no olho-no-olho e na vivência em conjunto, em relações sustentadas pela tecnologia parece algo desafiador, para empregador e também para os seus colaboradores. Muito mais do que aplicativos de videoconferência, o que, de fato, mantém os times unidos e prontos para remarem em direção aos mesmos objetivos é a cultura da empresa.


A cultura de uma organização se forma e se mantém por meio das interações, rituais e práticas cotidianas. São essas práticas que reforçam os comportamentos esperados, que permitem a solução de conflitos e que fortalecem a identidade organizacional. Mudanças bruscas, como a que ocorreu recentemente, exigem das organizações novas práticas e um novo olhar para a forma de organizar rotinas, definir prioridades e valorizar entregas. Estamos iniciando o novo ciclo de reconstrução de significados.


Em meio à tempestade chamada Corona írus e #ficaemcasa, temos a oportunidade de repensar nossos valores e instrumentalizar mudanças significativas nas nossas organizações. Há grandes perdas. Contudo, não se pode perder a mesma coisa duas vezes. Por isso, acreditamos que a pandemia devasta, mas as equipes constroem. Vamos resgatar nossos recursos, ampliar nossos repertórios e utilizar nossa capacidade para nos reconstruirmos.


Conte com o nosso time durante esse momento. Converse com a gente.

Aproveite o tempo de home office para organizar, colocar em dia, tirar do papel... Tudo o que for possível. Com o seu time, aproveite para conhecer melhor cada um, para entender seus anseios, receios, motivadores... E se precisar do time do Ship, é só avisar.


Estamos verdadeiramente juntos. No mesmo barco.



Ship Competency.